Prefeitura de Fortaleza iniciará obra do túnel na Av. Engenheiro Santana Júnior em abril

quarta-feira, 25 de março de 2015

Mais uma obra de mobilidade urbana será iniciada em Fortaleza para benefício dos usuários do transporte coletivo. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), vai executar, a partir de abril, as obras do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior sob a Avenida Padre Antônio Tomás, como parte da implantação do corredor exclusivo Antônio Bezerra / Papicu.

Com investimento de cerca de R$ 25 milhões, oriundos de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a nova configuração naquele cruzamento vai possibilitar que o fluxo fique mais organizado e ágil pela requalificação da área, cujo projeto prevê a travessia segura para pedestres, ciclofaixa, retirada dos semáforos existentes, além de área verde com mudas de plantas nativas.


Segundo o secretário da infraestrutura, Samuel Dias, as obras serão iniciadas pela remoção de interferências subterrâneas naquela área. “Com previsão de finalização planejada para o segundo semestre de 2016, essa obra permitirá a ligação mais eficaz do percurso entre os terminais Antônio Bezerra e Papicu, num total de 17,4 quilômetros, possibilitando que o transporte coletivo chegue ao seu destino em menos tempo, gerando mais qualidade desse serviço para os fortalezenses em suas viagens diárias”, disse Samuel.

Antes mesmo do início efetivo das intervenções no próximo mês, serão divulgadas as etapas de desvios de tráfego a serem adotadas durante a execução das obras.

Informações: ETUFOR

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960