Licitação dos ônibus de Porto Alegre é confirmada para 6 de maio

quarta-feira, 4 de março de 2015

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari, confirmou para 6 de maio a data de publicação dos editais da nova licitação do transporte coletivo de Porto Alegre.

Segundo a EPTC, os técnicos da empresa estão trabalhando na reelaboração do projeto básico, contemplando questões como ar-condicionado na frota e o conselho de usuários. A ideia é que a tarefa seja concluída até o final deste mês.

Nas duas primeiras semanas de abril, serão realizadas discussões sobre o tema com a comunidade, via Orçamento Participativo, e, entre os dias 13 e 15, a prefeitura promove uma audiência pública. As contribuições aceitas serão incorporadas ao edital pelos técnicos na última semana de abril. A previsão é de que sejam de oito a 10 editais, abrangendo todas as bacias do transporte público da capital.

O primeiro edital para o transporte coletivo de Porto Alegre foi publicado em 31 de março de 2014. O recebimento das propostas foi definido para 3 de junho, mas não houve interessados. Após o resultado, foi estabelecido o prazo máximo de seis meses para o lançamento de um novo edital, com possibilidade de inclusão de empresas internacionais, além de ajustes técnicos no documento original. Em 19 de setembro do ano passado foi publicado o novo edital, mas novamente não houve interessados.

Informações: G1 RS


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960