Usuário de ônibus de Curitiba pode pedir parada fora do ponto após 22h

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Com objetivo de aumentar a segurança dos passageiros do transporte coletivo de Curitiba, a Urbanização Curitiba S.A. (Urbs)  anunciou nesta terça-feira (10) novas medidas e ações que devem começar a funcionar em breve. Uma das determinações já existia há mais de 20 anos, mas não era seguida por ter caído em desuso e também por falta de conhecimento dos usuários. A partir das 22h, o passageiro pode solicitar ao motorista para descer fora dos pontos do ônibus, se esses não tiverem paradas em estações tubo.

Como parte das mudanças operacionais, a Prefeitura antecipou uma das obras do Programa Luz do dia, para garantir pontos mais iluminados, segundo a gestão municipal, esta ação deve contribuir para o aumento da segurança, especialmente em bairros mais afastados e áreas de maior risco. A expectativa da prefeitura é instalar, nos próximos 12 meses, iluminação com tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) em 5 mil pontos de ônibus da capital.

Uma das orientações para a Guarda Municipal é que, além das rondas normais, os agentes realizem abordagens a ônibus, estações tubo e terminais.

O incentivo para a população utilizar o cartão transporte da Urbs para pagar as tarifas também é apontado pela Prefeitura como medida de segurança, uma vez que diminui o dinheiro em circulação. Esta questão, segundo o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, é uma reivindicação antiga dos cobradores que atuam principalmente nas estações tubo.

Informações: RIC Mais

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960