Transporte curitibano tem a melhor avaliação entre as capitais

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O transporte coletivo de Curitiba, feito por ônibus, é o melhor entre as grandes capitais brasileiras, de acordo com pesquisa feita pela Proteste Associação de Consumidores. Além de obter o maior índice na satisfação dos passageiros (54%), Curitiba tem a melhor avaliação também em aspectos gerais como extensão da rede, competência dos funcionários e tempo de espera pelo ônibus.

No caso da satisfação dos passageiros, Curitiba está dez pontos à frente do segundo lugar, Porto Alegre, com 44%; seguida de Belo Horizonte (41%), Rio de Janeiro (40%), Brasília (36%), São Paulo (35%), Recife (30%) e Salvador (22%).

A capital paranaense também é a cidade que tem o menor tempo de espera entre as cidades pesquisadas. Em Curitiba a espera média é de 18 minutos, quase metade do tempo que o usuário passa esperando o ônibus em Recife (35 minutos). O tempo de viagem, que em algumas cidades chega a uma hora e meia (no Rio de Janeiro são 93 minutos e em Recife 90), fica em Curitiba em 61 minutos.

A Proteste fez a pesquisa junto a 3.045 associados entre abril e maio do ano passado. O resultado do levantamento foi publicado no portal da instituição (www.proteste.org.br) no dia 29 de janeiro.

Informações: URBS

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960