Sem acordo, greve de ônibus continua em Blumenau

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Após um hora de assembléia que começou às 17h na portaria da empresa N. S. Glória, os trabalhadores do transporte público de Blumenau decidiram continuar a greve. Segundo a decisão tomada no final desta tarde, a paralisação irá continuar até que o Sindetranscol receba uma proposta que realmente atenda às reivindicações de segurança nos terminais e estações de pré-embarque.

Os trabalhadores dizem que não está sendo garantida a mínima condição para que possam trabalhar com segurança. O sindicato quer segurança particular nos seis terminais e nas quatro estações de pré-embarque. Eles não aceitam iniciar com um projeto piloto, colocando apenas um segurança desarmado no terminal do aterro, conforme foi proposto pelo Consórcio Siga.

O resultado da votação foi unânime e todos decidiram esperar por uma solução melhor do Seterb e Consórcio Siga. A assembléia foi coordenada por Ricardo Freiras, assessor político do Sindetranscol.

Então é melhor todos se programarem para amanhã cedo e esta noite, com uma condução alternativa para casa. Lembrem da carona solidária e se organizem com vizinhos e amigos. Mas não esqueçam da bicicleta, que é um forma de locomoção saudável, e tem cada vez mais adeptos.

Informações: O Blumenauense

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960