Recife: Devido ao vandalismo, ônibus BRT serão retirados no carnaval

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Os usuários que utilizam as linhas do Via Livre Norte/Sul e Leste/Oeste devem ficar atentos as mudanças que irão acontecer na operação dos BRTs durante os festejos de Carnaval. Devido às interdições no Centro do Recife, algumas linhas terão mudanças de itinerário e outras encerrarão a operação mais cedo. A estação Riachuelo, que hoje recebe as linhas do corredor Norte/Sul, receberá também duas linhas do Leste/Oeste que atendem ao Centro da cidade. 

Para atender os usuários nos dias em que as linhas do Via Livre não forem operar, três linhas convencionais receberão reforço na operação e uma linha será reativada exclusivamente para o evento. No Corredor Norte/Sul, a linha 1900 – T.I. PE-15 (PCR) receberá um reforço de 25 veículos e 240 viagens, totalizando 49 veículos e 588 viagens do sábado à terça-feira. Já a linha 1976 – T.I. Pelópidas (PCR), será reforçada com 11 ônibus e 70 viagens, totalizando 45 carros e 454 viagens realizadas também de sábado de Zé Pereira até a terça-feira de Carnaval. 

Para os usuários que utilizam o Corredor Leste/Oeste, o Grande Recife irá reforçar a linha convencional 437 – Caxangá (Cond. Da Boa Vista) com 15 veículos e 238 viagens a mais durante os quatro dias de folia, o que dará um total de 27 veículos operando com 356 viagens. A linha 2450 – T.I. Camaragibe (Cond. Da Boa Vista) será reativada provisoriamente para atender os usuários que irão sair do município de Camaragibe. Esta linha irá circular com um total de 46 veículos e 346 viagens de sábado a terça-feira. 

Confira abaixo o esquema de cada linha do Via Livre:

Corredor Leste/Oeste

2480 – TI Camaragibe/Derby: no Sábado de Zé Pereira (14), a linha encerrará sua operação às 14h na estação do Derby, sem mudança no itinerário. Já do dia 15 a 18 de fevereiro (domingo a Quarta-feira de Cinzas), esta linha irá operar normalmente. 

2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2437 – TI Caxangá (Centro): com o fechamento da Ponte Duarte Coelho para a montagem da estrutura do Galo da Madrugada, a partir das 22h do dia 11 até o dia 13 de fevereiro, estas linhas deixarão de atender a Estação Guararapes e passarão a realizar embarque e desembarque na Estação Riachuelo, localizada na Rua do Riachuelo. Os BRTs farão trajeto pela Av. Cond. Da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, ESTAÇÃO RIACHUELO, Rua do Hospício, Av. Cond. Da Boa Vista... 

No dia 13 de fevereiro estas linhas encerrarão suas operações às 20h, na Estação Riachuelo. Durante os dias de Carnaval (14, 15, 16 e 17 de fevereiro) elas não irão operar. Os usuários terão a opção de utilizar a linha convencional 437 – TI Caxangá (Centro) e a linha 2450 – TI Camaragibe (Centro) – Convencional, que será ativada exclusivamente para o evento.

Já no dia 18 de fevereiro até a liberação da Ponte Duarte Coelho, os BRTs continuarão a atender a Estação Riachuelo. 

Corredor Norte/Sul

1915 – TI PE-15 (Dantas Barreto) e 1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto): a partir das 22h do dia 11 ao dia 13 de fevereiro, os BRTs só irão realizar embarque e desembarque na Estação Treze de Maio, no sentido subúrbio. Estas linhas também deixarão de atender a Estação Praça da República, localizada na Av. Dantas Barreto, e passarão a retornar da Estação Riachuelo, situada na Rua do Riachuelo. Com a mudança, as linhas farão o itinerário pela Av. Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, ESTAÇÃO RIACHUELO, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Cruz Cabugá...
No dia 13 de fevereiro estas linhas encerrarão suas operações às 20h, na Estação Riachuelo. Durante os dias de Carnaval (14, 15, 16 e 17 de fevereiro) elas não irão operar. Os usuários poderão utilizar as linhas 1900 – TI PE-15 (PCR) e 1976 – TI Pelópidas (PCR). Já no dia 18 de fevereiro e até a liberação da Ponte Duarte Coelho, os BRTs irão operar fazendo retorno na Estação Riachuelo. 

Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente no 0800.081.0158, que funciona das 7h às 19h. 

Informações: GRCT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960