Prefeito de Uberaba determina ampliar estação do BRT próximo à rua Artur Machado

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Após avaliação da primeira semana do BRT em funcionamento, o prefeito Paulo Piau (PMDB) determinou primeiros ajustes no sistema. Uma das principais medidas já autorizada é a ampliação da estação tubo localizada em frente do calçadão da rua Artur Machado, que não comporta o número total de passageiros nos horários de pico e tem gerado filas enormes no canteiro central.

Piau afirma que a partir desta semana serão tomadas as providências para ampliar a estação que no projeto original não foi dimensionada adequadamente ao fluxo de passageiros. Segundo ele, a expansão será concluída em até 90 dias, pois precisam ser obedecidos os prazos legais para a contratação de serviços pelo poder público. Outra medida é a otimização do sistema de acesso de cadeirantes às estações tubo e também a instalação de bancos nos dois terminais de integração, bem como de piso tátil para orientação de deficientes visuais.

Na reunião de ontem foi discutida ainda a necessidade de ajustes nas rotatórias perto dos terminais. O prefeito determinou a convocação imediata do autor do projeto, Alexandre Zum, para reestudar os dois pontos que ainda apresentam gargalos. Além disso, foram acertadas melhorias nas linhas que circulam nos bairros. A partir de quinta-feira (12), mudanças devem ser feitas nas linhas 23 e 24, que passarão atender à Vila Arquelau, e também na linha Interbairros, que vai incluir o bairro São Cristóvão na rota.

Por Gisele Barcelos

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960