CBTU retoma Operação Experimental do VLT em João Pessoa

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A CBTU em João Pessoa retomou, na manhã desta segunda feira, 23, a operação experimental com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As viagens do novo trem estavam suspensas em virtude da quebra de uma das composições ocasionada pelo excesso de lixo na via férrea. A operação experimental ocorrerá nos horários de menos fluxo de passageiros e de segunda a sexta feira. A terceira composição do VLT está prevista para chegar ao sistema no mês de abril.

Segundo o superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macêdo, algumas ações foram realizadas para evitar que os novos trens quebrem novamente por conta da negligência da população. “Efetuamos a limpeza nos trechos mais críticos e nos reunimos com líderes comunitários da região lindeira com a finalidade de contar com a colaboração da população no sentido de não jogar lixo na via férrea, bem como ajudar na fiscalização contra pedradas”, afirma.

Ao contrário dos trens antigos, que quando quebra um carro (vagão) ou locomotiva eles são substituídos de imediato e o trem volta ao tráfego, o VLT quando apresenta defeito em algum carro, todo trem é retirado de circulação e é recolhido por completo para a oficina. “Se não houve uma sinergia entre a Companhia e a população para preservar o VLT, teremos muitos trens cancelados”, alerta Macêdo.

Informações: PB Agora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960