Obras em corredor de ônibus causam desvios em avenida de Porto Alegre

domingo, 25 de janeiro de 2015

Obras de revitalização do corredor de ônibus da Avenida Osvaldo Aranha, no Bairro Bom Fim, vão causar desvios no trânsito da região a partir desta sexta-feira (23), em Porto Alegre. Serão bloqueados três trechos nos cruzamentos com as ruas Santo Antônio e Garibaldi e no trecho entre Paulo Gama e Sarmento Leite (veja o vídeo com os mapas). Os trabalhos devem durar 30 dias.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as obras não vão afetar as pistas para veículos particulares, apenas a faixa exclusiva de uso do transporte coletivo. Porém, motoristas que circulavam na Setembrina, em direção a Garibaldi, e na Santo Antônio, em direção a Osvaldo Aranha, no sentido centro-bairro, não poderão transpor os cruzamentos.

Durante o período de obras, as paradas de ônibus próximas serão desativadas, sendo deslocadas para a calçada. A EPTC afirma que vai instalar 24 placas com indicação de desvio e que terá reforço de agentes na região para orientar pedestres, passageiros e motoristas.

Desvios na Osvaldo Aranha
Entre a Av. Paulo Gama e a Rua Sarmento Leite
Os ônibus que circulam no corredor da Osvaldo Aranha, sentido centro-bairro, serão desviados para a via junto aos veículos particulares. No sentido oposto, as linhas de ônibus T7 e 492 – Petrópolis/Sesc serão desviadas, a partir da Osvaldo Aranha, Garibaldi, Irmão José Otão e Sarmento Leite.

Cruzamento da Santo Antônio
Os ônibus que circulam no corredor da Osvaldo Aranha, nos dois sentidos de tráfego, serão desviados para a via junto aos veículos particulares. Os condutores que pretendem transpor o cruzamento e acessar a Osvaldo Aranha, sentido centro-bairro, terão duas opções de desvio:

Desvio 1 – Santo Antônio, Irmão José Otão, Sarmento Leite, Osvaldo Aranha (centro-bairro).
Desvio 2 – Santo Antônio, Independência, Fernandes Vieira e Osvaldo Aranha (centro-bairro). Este desvio será realizado pela linha de ônibus T5.

Cruzamento da Garibaldi
Assim como nos demais bloqueios, os ônibus que circulam no corredor da Osvaldo Aranha, nos dois sentidos de circulação, serão desviados para a via junto aos veículos particulares. Os condutores que pretendem acessar a Garibaldi devem evitar a Av. Setembrina.

Desvio 1 – Av. Osvaldo Aranha (centro-bairro), José Bonifácio, rua Santa Terezinha, Venâncio Aires e Osvaldo Aranha (bairro-centro), Garibaldi.
Desvio 2 – Av. João Pessoa, Annes Dias, Independência, Santo Antônio, Osvaldo Aranha (bairro-centro) e Garibaldi.

Informações: G1 RS


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960