Metrô de Salvador atinge a marca de três milhões de passageiros

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O metrô de Salvador atingiu a marca de três milhões de passageiros na tarde desta quarta-feira (28). Em operação assistida desde junho de 2014, Cerca de 26 mil pessoas utilizam diariamente os vagões que percorrem entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro, da Linha 1.

De acordo com o governo, o número de passageiros aumentou 500 % desde o início da operação no ano passado. Entre os pontos de parada do metrô, a Lapa foi o trecho que mais circulou passageiros, com cerca de 1,1 milhão, seguido pela Estação de Brotas, com 558 mil usuários.

Linha 2

Além das cinco estações em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, o Governo do Estado informou que está investindo na construção das estações de Bom Juá, que vai ser entregue em março, e a de Pirajá, com prazo de conclusão previsto para junho deste ano. Ainda de acordo com o governo, Rui Costa assinará, no dia 5 de fevereiro, a ordem de serviço para a Linha 2, que ligará o Acesso Norte ao Aeroporto de Salvador.

Informações: R7.com


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960