Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Mais faixas exclusivas serão implantadas em Teresina

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Com o objetivo de proporcionar maior agilidade para a circulação do transporte público, a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está planejando a implantação de faixas exclusivas nas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Presidente Kennedy.

A primeira faixa exclusiva para ônibus foi implantada na Avenida Frei Serafim, em 2011, desde então a circulação dos ônibus na área melhorou devido ao aumento da velocidade média. Recentemente, foram implantadas mais duas faixas exclusivas, desta vez nas Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro. Até o momento as três faixas exclusivas que já foram implantadas, somam seis quilômetros de meio de faixas, sendo três quilômetros nos dois sentidos da Avenida Frei Serafim e os demais nas Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro.

A partir de janeiro serão implantadas mais faixas exclusivas, nas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Presidente Kennedy. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a implantação das novas faixas tem como meta oferecer para a cidade uma estrutura viária para receber o novo sistema de transporte público. “Estamos preparando as vias para receber o novo sistema, as faixas vêm para ajudar na agilidade desse transporte, e com isso oferecer para os usuários um melhor serviço”, acrescentou.

O diretor reforça que será implantada sinalização de proibido estacionar e parar, pois somente assim a faixa exclusiva poderá funcionar bem. “Para que a gente consiga implantar as faixas com sucesso precisamos que os condutores nos ajudem respeitando a sinalização de proibido parar e estacionar. No início estaremos com os nossos agentes de trânsito fazendo um trabalho educativo nas vias, mas depois de alguns dias os condutores que desrespeitarem a sinalização serão autuados”, esclareceu.

Falcão ressalta ainda que, além dos ônibus, podem circular na faixa exclusiva, táxis transportando passageiros. “Devemos lembrar que a lei que trata da mobilidade urbana cita que os serviços de transporte público coletivo deve ter prioridade sobre o transporte individual motorizado, portanto, as ações sendo realizadas seguindo a legislação, sempre priorizando os transporte coletivo que beneficia um maior número de pessoas”, finalizou.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960