Duas empresas de ônibus deixam de circular em Belém

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Desde a última terça-feira (20), as empresas Viação Princesa e Viação Icoaraci deixaram de integrar o sistema de transporte público de Belém. De acordo com a diretora de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Evany Alves, a decisão foi tomada em reunião feita no ano passado, definindo que as empresas entregariam as linhas para que uma nova empresa assumisse as operações.

Segundo a Semob, a empresa Transcol Transporte, que já opera as linhas Pratinha – Presidente Vargas, Pratinha II – Ver-o-Peso e a linha seletiva Castanheira – Pátio Belém irá assumir a rota Icoaraci/Paracuri - Castanheira. O itinerário deverá permanecer o mesmo.
“Essas mudanças têm como objetivo melhorar o transporte público e toda alteração no sistema é realizada para causar o menor impacto possível na rotina do usuário”, afirmou Alves.

Na semana passada, a Viação Perpétuo Socorro saiu do sistema de transporte público da capital paraense após entregar a última linha sob sua responsabilidade. Ainda segundo a Semob, já são três as empresas que deixam de operar no trânsito urbano neste mês.

Informações: G1 PA

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960