Bilhete Único de Fortaleza soma mais de 810 mil cadastros em 1 ano e 6 meses de funcionamento

domingo, 11 de janeiro de 2015

Em um ano e seis meses de funcionamento, o Bilhete Único de Fortaleza já tem cadastrados mais de 810 mil usuários do sistema público de transporte da Capital. Implantado desde junho de 2013, o sistema permite a integração pagando apenas uma passagem e, no intervalo de até duas horas, embarcar em quantos ônibus forem necessários, em qualquer sentido ou direção. Com isso, o usuário tem a vantagem de reduzir o tempo de viagem.

Desde 2014, todas as carteiras de estudante vem com a função do Bilhete Único integrada no mesmo cartão. Assim, em um processo único, os estudantes também se beneficiam com a integração gratuita entre os coletivos.

E, desde o mês de dezembro do ano passado, os usuários que possuem Bilhete Único podem usufruir das bicicletas compartilhadas de forma gratuita em qualquer das 25 estações. Basta se cadastrar para utilizar o benefício (www.bicicletar.com.br).

Quem ainda não solicitou o cartão Bilhete Único poderá fazê-lo em um dos 11 postos de cadastro que continuam em funcionamento, em diversos pontos da cidade. O atendimento dura, em média, 3 minutos, e o prazo de entrega do cartão Bilhete Único é de 10 dias. Para adquirir o cartão, basta apresentar CPF, RG e comprovante de residência com CEP.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960