Aplicativo mostra itinerários dos ônibus coletivos em Salvador

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O público que utiliza os ônibus coletivos de Salvador já pode conferir, através de um aplicativo para smartphone, informações sobre itinerários dos veículos que circulam pela capital baiana. A nova plataforma foi anunciada pela prefeitura nesta segunda-feira (29).

Intitulado SIU Mobile SSA, o aplicativo está disponível tanto para usuários dos sistema Android e iOS. De acordo com informações da prefeitura, cerca de 30% da frota estão disponíveis para visualização no app. A previsão é que em abril de 2015, todos os ônibus já possam ser visualisados através do aplicativo.

O objetivo é que, com a ferramenta, os passageiros diminuam o tempo de permanência nos pontos de ônibus da capital baiana. Após baixar o aplicativo, é necessário que o passageiro faça um cadastro para, assim, ter acesso às informações.

No programa, o usuário terá acesso às opções "Encontrar no Mapa", que possui a localização do passageiro e de um mapa que representa as proximidades do local onde ele está. Depois vem as opções "Minhas Paradas", onde ficam registrados os pontos de ônibus mais utilizados pelo passageiro; "Pesquisar por Linha", que torna possível a pesquisa das linhas de ônibus; "Paradas Próximas", no qual através do GPS é possível ver os pontos de ônibus mais próximos do passageiro; e "Pesquisar por Código", que permite ao passageiro inserir o código do ponto de ônibus junto ao número da linha, e assim, obter o horário em que o ônibus vai passar no local.

O usuário do aplicativo precisa de acesso à internet para utilizar o aplicativo e deve deixar o GPS ligado.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960