Em BH, Terminal do Move de Sarzedo começa a funcionar

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O terminal do Move em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começa a funcionar nesta terça-feira (9). O local tem capacidade para atender a uma média de 12 mil usuários por dia, em 25 ônibus de seis linhas alimentadoras e duas troncais.

Houve uma reestruturação do quadro de funcionamento, com oferta de mais itinerários e horários, da mesma maneira como é feito na estação de Ibirité.

Dentro do terminal, os passageiros vão poder usar mais de uma linha alimentadora sem ter que pagar a mais. A estação de Sarzedo chegou a ser inaugurada no início de julho deste ano, mas houve reclamações dos usuários quanto ao funcionamento das linhas e o Ministério Público fez um pedido de alterações para que o terminal pudesse voltar a operar. A estação tem mais de 16 mil metros quadrados e custou cerca de R$ 10 milhões.

No caso de dúvidas relacionadas às linhas, itinerários e tarifas o atendimento ao usuário deste terminal será feito pelo telefone 155 opção 6 - LigMinas (ligação fixa ou móvel), ou (31) 3303-7995 (a partir de telefonia móvel).

O atendimento telefônico é realizado todos os dias da semana, entre 6h e 23h59. Pela internet, acessando ao site do DER-MG em “Saiba Sobre” e depois clicar em Transporte da RMBH. Sobre o cartão Óimo e as integrações informações podem ser obtidas pelo (31) 3516-6000 (SAC Ótimo) ou pelo site.

Informações: G1 MG

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960