Campinas terá três novas linhas de ônibus para o Aeroporto de Viracopos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia a partir deste sábado (20) mudanças nas linhas de ônibus com itinerário até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A linha municipal 196 - Terminal Ouro Verde/ Jardim Fernanda deixará de atender seis regiões. Para atender a demanda das áreas alteradas, outras três linhas alimentadoras serão criadas.

As novas linhas divulgadas pela Emdec são 187- Campo Belo/ São Domingos-Viracopos, 188- Jardim Fernanda/ Viracopos e 188.1- Chácaras Pouso Alegre/ Viracopos, operadas pela empresa VB Transportes e Turismo. A medida realizará a conexão mais rápida entre a região dos DICs e e o terminal de viagens.

Para atender a demanda geral dos bairros alterada na linha 196, além dos ônibus 187, 188 e 188.1, as linhas 191- Jardim Fernanda/ Terminal Central, 194- Jardim Itaguaçu/ Jardim Fernanda também são opções para quem utilizava a 196 para acessar Cidade Singer, Campo Belo, São Domingos, Jardim Fernanda, São Jorge, Columbia e PUC-Campinas.

De acordo com a Emdec o tempo médio entre os ônibus da linha 196 nos horários de pico em dias de semana era de 1h10 e, com a mudança, poderá cair para 40 minutos. Nos horários de entrepico a expecativa é que o tempo seja alterado de 2h20 para cerca de 1h20.

Os usuários do transporte público podem obter outras informações e tirar dúvidas sobre as mudanças pelo telefone de atendimento 24h do transporte público coletivo municipal (19) 3772-1517 ou utilizando o sistema "Como Chegar", disponível no site da Emdec.

Informações: G1 Campinas e Região

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960