Prefeitura de São Paulo entrega primeira ciclovia em ponte da cidade abrindo conexão com a Zona Norte

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O prefeito Fernando Haddad e o secretário de transportes Jilmar Tatto entregaram na manhã desta terça-feira (4) mais um trecho de ciclovia, desta vez na Ponte da Casa Verde. Trata-se da primeira ciclovia com travessia sobre ponte instalada na Cidade de São Paulo. O percurso de 600 metros funciona no passeio do sentido Bairro/Centro da ponte e faz a conexão com a ciclovia existente da Rua dos Americanos, no Bom Retiro, região central da cidade e futuramente, fará integração também com a Ciclovia Braz Leme, na Zona Norte da cidade.
Fábio Arantes/SECOM
Segundo o prefeito, com a inclusão das ciclovias nas pontes, a Zona Norte da cidade ganha uma conexão importante. "As novas pontes da Marginal Pinheiros, já vão ser construídas com as ciclovias, afirmou Haddad."

A travessia de ciclistas em pontes e viadutos sobre as Marginais dos rios Tietê e Pinheiros vem sendo objeto de atenção especial pela SMT/CET. No início de Outubro, a pasta apresentou a proposta de construção de ciclovias e ciclopassarelas para 12 das 28 pontes existentes nas Marginais.

Durante a entrega da ciclovia o secretário Jilmar tato afirmou que "as próximas pontes a receberem ciclovias serão a das Bandeiras cujas obras já estão em andamento, e a Júlio de Mesquita Neto, com obras iniciando".

A Ponte da Casa Verde contempla uma sinalização diferenciada destinada aos pedestres. Foi delimitada uma área azul, que consiste num projeto-piloto da CET para proporcionar mais segurança.

A calçada da Ponte da Casa Verde possui 4 metros de largura e foi dividida em duas partes: metade para acomodar a ciclovia e a outra metade, para os pedestres nessa área azul. A CET está acompanhando o desempenho dessa novidade.

A meta da Prefeitura, por intermédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é viabilizar uma rede de 400 km de ciclovias até o fim de 2015.

Informações: SPTrans

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960