Mercedes-Benz entrega primeiros ônibus articulados para Fortaleza

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Mercedes-Benz entregou os primeiros ônibus articulados que rodarão a partir deste mês no novo corredor exclusivo Antônio Bezerra/Centro, do sistema de transporte coletivo de Fortaleza (CE). Sete modelos O 500 MA de piso alto já integram as frotas das empresas locais e foram adquiridos por meio do concessionário Ceará Diesel, que ofereceu treinamento de operação e oficina para as equipes operadoras.

“Temos muito orgulho e satisfação de constatar que os primeiros ônibus articulados a circularem nessa nova fase do sistema de transporte coletivo de Fortaleza trazem a estrela de três pontas. A capital cearense segue assim a escolha de outras grandes regiões metropolitanas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, que juntaram articulados e superarticulados da nossa marca a seus sistemas de transporte, tanto aqueles de corredores exclusivos, quanto de BRTs”, diz Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Para atender melhor a necessidade local do corredor, os articulados receberam a configuração de portas altas do lado esquerdo, para acesso aos canteiros centrais de embarque e desembarque. Com capacidade para 100 passageiros, os ônibus são equipados com ar-condicionado e suspensão pneumática, além de câmbio automático. 

“Os articulados O 500 da Mercedes-Benz, assim como os demais ônibus urbanos da marca, são reconhecidos no mercado pelo reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional e de manutenção. Além disso, a robustez e a resistência dos nossos chassis asseguram um alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano. Ou seja, os ônibus Mercedes-Benz rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”, conclui Barbosa.

Informações: Automotive Business

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960