Prefeitura de Fortaleza modifica mais linhas de ônibus

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Outras duas alterações no transporte público começam a funcionar na próxima segunda-feira, 20, nos bairros Sabiaguaba e Luciano Cavalcante. A primeira mudança é a implantação de uma nova linha de ônibus, que deve ligar a comunidade do Gereberaba, na região da Sabiaguaba, até o terminal de Messejana. Além disso, o itinerário da linha 755 – Conj. Alvorada/Unifor será ampliado e passará a atender a demanda de usuários do shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio FIC Via Corpus.
FOTO: SARA MAIA/O POVO
A nova linha, chamada 663 - Gereberaba/Messejana, era uma solicitação antiga da própria comunidade, conforme informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Um micro-ônibus para o 633 vai fazer o percurso de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã (5h50 às 9h) e da tarde (16h30 às 20h). O trajeto contempla as avenidas Litorânea, Manoel Mavigner, Maestro Lisboa, Washington Soares e Jornalista Tomás Coelho. 

No caso das linha 755 – Conj. Alvorada/Unifor, os ônibus vão fazer a ligação do bairro Conjunto Alvorada e adjacências à avenida Washington Soares . Os coletivos, que atualmente trafegam até as proximidades do Centro de Eventos do Ceará, vão passar também pelo shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio/FIC (Via Corpus). O novo percurso inclui a rua Atilano de Moura, avenida Rogaciano Leite, avenida Washington Soares (em frete ao shopping Iguatemi). 

Acompanhamento
Segundo a Etufor, as alterações foram informadas em panfletos distribuídos aos usuários. No dia da implantação, auxiliares de operação da Etufor vão monitorar os pontos estratégicos para orientar os passageiros. Os titulares da Seuma e Etufor também devem acompanhar o os moradores em uma das viagens da nova linha, marcada para as 7h, partindo do Terminal de Messejana.

Informações: O Povo Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960