Número de passageiros de ônibus em Maceió aumenta em mais de um milhão

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

No dia a dia, é comum avistar a grande quantidade de pessoas utilizando o transporte público coletivo como meio de locomoção. E, segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), os números aumentaram ainda mais. De janeiro a setembro deste ano, os ônibus da cidade transportaram 7.692.679 passageiros, número maior do que o mesmo período do ano passado, onde 6.609.807 usufruíram dos coletivos. Houve um aumento de mais de um milhão.

Para o superintendente da SMTT, Tácio Melo, os trabalhos que o órgão estão realizando ajudam a trazer o cidadão para o coletivo. “Deixamos bem claro que o sistema de transporte público da capital seria nossa prioridade. E cumprindo com o que foi dito, vários trabalhos foram feitos em prol da melhoria do sistema, a exemplo da implantação da faixa exclusiva, a reforma de terminais, a reestruturação e colocação de abrigos e o aumento da frota de ônibus por meio das operadoras do sistema”, enfatizou.

A operação de combate ao transporte irregular de passageiros, os clandestinos, também é um meio que vem fazendo com que a população use mais os coletivos. A ação completou um ano no mês de agosto e já apreendeu 870 veículos, entre táxis e carros particulares. A prática é ilegal e a multa para a liberação do veículo apreendido é de R$ 2.180,24, além da taxa de estadia do veículo no pátio da SMTT, no valor de R$ 24 por dia.

“Dando prioridade ao sistema de transporte público, por meio de melhorias, estaremos fazendo com que as pessoas deixem de utilizar seus veículos particulares e passem a ver no ônibus, um transporte rápido, eficiente e barato”, disse ainda superintendente.

*Nicollas Albuquerque e Thaciana Lima (estagiária) / Ascom SMTT

Informações: Tribuna Hoje

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960