Metrô do Recife apresenta falhas pelo segundo dia consecutivo

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que cinco estações que atendem ao ramal Centro/Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, vão permanecer fechadas até o encerramento das atividades do metrô, às 23h desta terça (14). Os terminais estão sem funcionar desde as 14h30 devido a um problema de alimentação na rede elétrica do sistema metroviário. A CBTU não tem previsão de quando o serviço será regularizado.

A CBTU informou que um cabo de alimentação rompeu, por volta das 14h30, na Estação Alto do Céu, e técnicos estão trabalhando no conserto. Por conta disso, estão fechadas as estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme Damião e Camaragibe.

Assim, os trens que atendem ao ramal Camaragibe estão seguindo até a Estação Coqueiral. A linha Centro/Jaboatão está funcionando normalmente, assim como a linha Sul. Por conta disso, a CBTU pediu reforço das linhas de ônibus que atendem aos passageiros da região.

O Grande Recife Consórcio de Transportes reforçou quatro linhas: 2450 - BRT Camaragibe / Centro; 346 - TIP / Conde da Boa Vista; 410 - Parque Capibaribe / TI TIP; e 2469 - Camaragibe / CDU, que ampliou o itinerário até o TI Barro.

Este é o segundo problema registrado no metrô do Recife esta semana. Na segunda (13), um trem da linha Centro quebrou entre as estações Barro e Werneck, no sentido subúrbio-Centro. Alguns passageiros abriram as portas e saltaram nos trilhos.

Informações: G1 PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960