Grande Recife: Linha Camaragibe (CENTRO) passa a operar exclusivamente com BRT Via Livre

domingo, 12 de outubro de 2014

A partir dessa segunda-feira (13/10) a linha 2450 – Camaragibe (Centro) passará a circular exclusivamente com veículos BRT. A ação é mais um passo para a implantação total do Corredor Leste/Oeste, com previsão até o final do ano. Devido à mudança, a linha 2480 – Camaragibe/Derby terá acréscimo de cinco veículo na operação e passa a circular com 15 BRTs, realizando 97 viagens e com intervalo de sete minutos no horário de pico. A linha 2450 continua operando com 18 veículos e realizando 119 viagens por dia, com o mesmo intervalo de sete minutos.

As linhas do Via Livre têm origem no Terminal Integrado de Camaragibe e seguem para a Praça do Derby e para a Av. Guararapes, no centro, atendendo todas as dez estações em funcionamento do corredor, sendo elas: Capibaribe, BR-101, Caiara, Parque do Cordeiro, Forte do Arraial, Getúlio Vargas, Zumbi, Abolição, Derby e Guararapes. 

Com a novidade, os usuários moradores do município de Camaragibe, com destino ao centro do Recife, continuam com as opções de deslocamento por integração temporal ou pelas linhas que seguem direto para o Centro do Recife, sendo elas: 2459 – Loteamento Santos Cosme e Damião, 2442 – Jardim Primavera (Vale das Pedreiras), 2445 - Tabatinga e 2446 – UR-07. 

Para a integração temporal, o usuário dispõe das seguintes linhas: 2402 – Parque Capibaribe/Caxangá, 2460 – TI Camaragibe (Príncipe) e 2469 – TI Camaragibe/CDU que realizam integração temporal com as linhas 2459 – Loteamento Santos Cosme e Damião, 2442 – Jardim Primavera (Vale das Pedreiras), 2445 - Tabatinga e 2446 – UR-07 e com todas as estações de BRT do Leste/Oeste. A operação funciona tanto no sentido subúrbio/cidade quanto cidade/subúrbio. Ou seja, o usuário que quiser utilizar o BRT pode pegar uma das linhas citadas acima, descer na Caxangá e embarcar em qualquer uma das estações de BRT do corredor e seguir nas linhas 2450 – Camaragibe (Centro) e 2480 – Camaragibe/Derby. 

A integração temporal é válida para os usuários que possuem o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Estudante, Trabalhador, Comum e Livre Acesso. Os passageiros terão até duas horas, após ter embarcado em suas linhas de origem, para validar novamente o VEM em outro ônibus sem pagar uma nova passagem. 

Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800.081.0158.

Informações: GRCT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960