Fortaleza: Confira o projeto das estações na av. Bezerra de Menezes

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Prefeitura de Fortaleza trabalha na instalação de dez estações para embarque e desembarque do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Centro. As obras iniciaram no dia 15 de maio deste ano. Serão implantadas 5 estações exclusivas para transporte público nos dois sentidos, totalizando 10 estações na av. Bezerra de Menezes. Segundo a administração municipal, 60% da obra está concluída.

Cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). A intervenção faz parte do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Centro, que liga o terminal de Antônio Bezerra ao Centro. A previsão de conclusão da obra é novembro deste ano.

Após a entrega das estações pela prefeitura, as faixas exclusivas para o BRS (Bus Rapid System) serão restituídas para o trânsito de veículos particulares.

O corredor que liga o terminal do Antônio Bezerra ao Centro faz parte da primeira etapa do corredor Antônio Bezerra/Papicu. De cordo com a Prefeitura o objetivo é priorizar e dar maior qualidade ao transporte público e coletivo na Capital. 

Informações: O Povo Online


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960