Confira as alterações feitas para a implantação do sistema BRT em Uberaba

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A Secretaria de Planejamento informou em nota que duas ruas terão o sentido alterado a partir deste domingo (19). De acordo com o informe serão alteradas as ruas Alaor Prata, que terá o fluxo agora da Igreja Santa Rita sentido Correios e a Governador Valadares, que seguirá em direção a Avenida Gabriela Castro Cunha.

De acordo com a secretaria estas alterações fazem parte da implantação do sistema BRT/Vetor. Além das ruas também serão feitas mudanças no sistema de monitoramento por câmeras “Olho Vivo” na Rua Arthur Machado. Esta, de acordo com subsecretária de planejamento, Maria Paula Meneghello, também será alterada no início do próximo mês.

A subsecretária também adiantou que as obras dos terminais já estão em fase final e ainda falou sobre o funcionamento das faixas preferenciais de ônibus e como elas serão adequadas. “Os ônibus circularão em uma faixa preferencial, em velocidade média e seguindo uma sinalização inteligente. Não podemos arriscar que um cidadão atravesse no meio da rua. Sendo assim, com as grades essa prática será coibida e o cidadão utilizará as faixas de pedestre com semaforização adequada para garantir a sua segurança”, disse.

A nota enviada pelo Departamento de Comunicação (Decom) da prefeitura, também esclarece que hoje começaram as obras de adequação viária na Rua São Sebastião, em frente o Colégio Marista. Portanto, as obras realizadas ali não serão feita no horário de entrada e saída de alunos da escola.

Confira o Mapa publicado pelo Decom para esclarecer a mudança


Informações: JM Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960