Acidentes de trânsito envolvendo os ônibus são cada vez mais comuns na capital pernambucana

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dados divulgados pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) revelam um aumento no número de acidentes com ônibus no Grande Recife. Foram registrados 1.274 colisões entre os meses de março e setembro deste ano. Segundo a CTTU, muitos acidentes são provocados por imprudência, mas os problemas podem está relacionados às condições de trabalho dos motoristas.

Imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da CTTU mostram o acidente entre uma motocicleta e um coletivo, que havia avançado o sinal vermelho. Outro acidente, ocorrido em abril deste ano, envolveu seis pessoas feridas. A colisão aconteceu na Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com oito carros, uma moto e dois ônibus. O motorista do coletivo teria passado mal e pisado no pedal do acelerador, ao invés do freio.

Acidentes de trânsito envolvendo os ônibus são cada vez mais comuns na capital pernambucana. Segundo a Associação de Benefícios Independentes dos Rodoviários de Pernambuco, as colisões estão relacionadas com o estresse, o trânsito caótico e as condições de trabalho. A falta ou a precária manutenção dos veículos também podem colaborar para os altos índices.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado afirmou que tem investido na melhoria das condições de trabalho dos operadores. Ainda de acordo com o sindicato, a frota do Grande Recife é uma das mais novas do Brasil. A Prefeitura do Recife instaurou um comitê que está estudando como acontecem os acidentes com ônibus. O objetivo é traçar um plano de ação para prevenir colisões.

Informações: TV Jornal

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960