Metrô de Salvador amplia horário de funcionamento em uma hora

domingo, 28 de setembro de 2014

A partir de segunda-feira (29), o metrô de Salvador vai funcionar das 8h às 17h, de segunda até a sexta-feira, horário estendido em uma hora. Os percursos podem ser feitos entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro.

Segundo a CCR, empresa que administra o sistema, o transporte continua em fase experimental, com tarifa gratuita. Governo e prefeitura não entraram em acordo sobre integração das linhas e o valor da tarifa, proposta para R$ 2,20, ainda não foi confirmada.

Operação
O metrô começou a funcionar em junho deste ano. As primeiras estações inauguradas foram as da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte. A última foi a do Retiro, inaugurada no dia 25 de agosto. No total, o percurso compreende um trajeto de 7,3 km.

Em dias de eventos na Arena Fonte Nova, o horário de funcionamento é ampliado. Durante os jogos, as estações do Acesso Norte e Campo Pólvora funcionam das 19h até a meia noite (abre duas horas antes e fecha uma hora após o fim da partida). O modal está sob responsabilidade do governo desde 2013, após 13 anos de obras.

Informações: G1 BA


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960