Linhas de ônibus sofrem alterações em Caxias do Sul; veja a lista

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

As alterações em sete linhas de transporte coletivo iniciaram neste sábado (7) em Caxias do Sul, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Esta é mais uma de uma série de mudanças que compõe a integração do SIM - Sistema Integrado de Mobilidade.

Os ônibus agora vão converter à esquerda da Rua Marechal Floriano para a Pinheiro Machado.  Antes, as linhas contornavam o quarteirão seguindo até a Bento Gonçalves e acessando a Pinheiro pela Garibaldi. O semáforo do cruzamento com a Pinheiro Machado passa a funcionar em três tempos.  Um sensor vai acionar o tempo exclusivo da faixa especial apenas quando tiver ônibus aguardando para a conversão.

Com a mudança, as paradas da Rua Bento Gonçalves esquina com a Rua Garibaldi e da Estação Pompéia na Pinheiro Machado foram extintas. O embarque e desembarque é feito agora apenas na Rua Marechal Floriano.

Ainda estão previstas mais mudanças, como a retirada de estacionamentos em duas ruas e também alteração nas linhas de ônibus que passarão a integrar estações de transbordo e acelerar o trajeto de bairros mais afastados ao Centro.

Na segunda quinzena de setembro devem começar as obras nos corredores de ônibus da Pinheiro Machado e a proibição das conversões na via nas esquinas da Marechal Floriano e Visconde de Pelotas.
Confira as linhas que mudam:

L.08 Medianeira/Libertá
L.14 Desvio Rizzo/Vila Romana
L.24 Forqueta/Tirol
L.44 Cidade Nova
L.48 Santa Tereza
L.55 Cidade Industrial
L.69 Parque das Rosas/Vila Amélia

Informações: G1 RS


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960