Veículos são flagrados na faixa expressa para ônibus em Belém

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Um ônibus e uma caminhonete foram flagrados transitando na faixa exclusiva para ônibus expressos na avenida Almirante Barroso, em Belém. De acordo com o autor da imagem, os veículos teriam invadido a faixa para fugir do congestionamento na via.
Foto: José Maria Bezerra/ Arquivo Pessoal
O registro foi feito pelo professor universitário José Maria Bezerra no último sábado (23). "Devia ser umas 11h45, tinha um engarrafamento em frente ao Bosque. Esses cidadãos não contaram conversa, mudaram de pista e seguiram", conta o professor. "O guarda estava mais a frente, no semáforo da travessa Lomas Valentina. Ou ele não viu ou fez que não viu", afirma ainda.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que transitar em faixa exclusiva é uma infração grave e o condutor que for flagrado nesta situação perde 5 pontos na carteira e receberá uma multa no valor de R$127,69. De acordo com a Semob, os agentes de trânsito posicionados ao longo da Almirante Barroso, ao flagrarem motoristas cometendo esta infração, farão a autuação imediata.

Informações: G1 PA

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960