No Recife, BRT Via Livre ganha mais estações nesta quarta

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A partir desta quarta-feira (6) os usuários do BRT Via Livre ganharão mais opções de embarque e desembarque nos corredores exclusivos.

No Leste/Oeste, a estação Caiara, localizada na Av. Caxangá próximo ao Hospital Barão de Lucena, será mais uma estação a receber os passageiros da linha BRT 2450 – Camaragibe (Centro). Atualmente a linha circula de domingo a domingo das 4h30 às 22h com 20 veículos realizando 124 viagens. 

Com a inauguração, serão oito estações do Leste/Oeste em funcionamento, são elas: Capibaribe, BR-101, Caiara, Getúlio Vargas, Forte do Arraial, Abolição, Derby e Guararapes. Até o final da próxima semana as estações Zumbi e Parque de Exposição  também entrarão em operação.

Para os passageiros da linha 1915- PE-15 (Dantas Barreto), do corredor Norte/Sul também haverá acréscimo de pontos de embarque. Além das estações Tacaruna e Praça da República, já em funcionamento, o Via Livre passa a contar com a estação Riachuelo, a partir desta quinta-feira (7), totalizando três estações em operação. 

Atualmente, a linha 1915 circula de domingo a domingo das 9h às 16h com quatro veículos, realizando 21 viagens com intervalo de 20 minutos entre um ônibus e outro.

Informações: GRCT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960