Metrô de Salvador completa dois meses com média de 11 mil passageiros por dia

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Nesta segunda-feira (11), o metrô de Salvador completa dois meses de funcionamento com uma média diária de 11 mil passageiros. Inaugurado pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Jaques Wagner, o trajeto entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte é feito em apenas 14 minutos.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Para os passageiros, o ambiente climatizado, conforto, organização, segurança e rapidez são as principais vantagens do equipamento. “A viagem é tranquila. Tem ar condicionado, é seguro e achei o ambiente aconchegante. Esta é a primeira vez que venho com meu noivo, mas pretendo voltar outras vezes”, disse a auxiliar de serviços gerais Mônica Maciel.

O metrô funciona em operação assistida, de forma gratuita, até 14 de setembro. O trecho liberado compreende 5,6 quilômetros da Linha 1, que será concluída em janeiro de 2015, quando chegará a Pirajá. O auxiliar administrativo Raimundo Nonato aproveitou a folga do trabalho para apresentar o metrô ao filho Levi Azevedo, 6 anos. Ele acredita que esta é uma boa alternativa para fugir dos congestionamentos da cidade. “É mais fluidez. A pessoa pode chegar mais rápido ao destino”.

A previsão é de que todo o projeto do sistema metroviário fique pronto em abril de 2017. Nessa data, deverá ser entregue a Linha 2, que compreende o trecho entre o Detran e o Aeroporto Internacional de Salvador, passando pela Rodoviária, Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Pituaçu, Flamboyant e Mussurunga.

Fonte: Secom



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960