Mesmo com vans, Usuários de ônibus se queixam de filas em terminais de Fortaleza

terça-feira, 5 de agosto de 2014

As vans de transporte alternativo que passaram a circular nos terminais de Fortaleza há duas semanas agradou a alguns, mas os usuários ainda se queixam das longas filas e espera nos terminais. “A topic [van] cabe 12 passageiros. E você vê aí que a quantidade é insuficiente”, disse auxiliar de enfermagem Maria José Félix, que aguardava a vez de embarcar no Terminal do Lagoa.

O Terminal do Lagoa teve duas linhas de ônibus substituídas por vans. O objetivo é que os carros passem a cada sete minutos e, segundo os passageiros, o tempo vem sendo cumprido, mas as filas não diminuíram. “Piorou, acho que foi um equívoco”, disse uma estudante. A unidade do Lagoa tem 54 linhas distribuídas 355 veículos e recebe 190 mil passageiros por dia.

Uma linha no Terminal do Antônio Bezerra e duas no do Conjunto Ceará também foram substituídas. Apesar da crítica dos passageiros,  os motoristas de vans aprovaram a novidade. “A gente tinha um percurso de 1h30 de ida, 1h30 de volta quando a gente estava nas linhas normais. Vindo pro terminal diminuiu”, disse o motorista Fábio Brito.

Trânsito
Mesmo com as mudanças, os motoristas e usuários de ônibus afirmam que o tempo de espera no trânsito não melhorou. “Cada dia que passa fica pior”, disse o motorista Francisco Ramalho, destacando a dificuldade de circular pelas ruas de Fortaleza principalmente nos horários de pico.

Informações: G1 CE, com informação da TV Verdes Mares

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960