Setuf apresenta nova campanha de sistema de reconhecimento facial

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A PalavraCom assina a campanha do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf), que apresenta o sistema de reconhecimento facial, de combate ao uso indevido dos cartões com desconto no transporte coletivo da capital.

Com o mote ‘Mofas tentando dar um migué na passagem’, o publicitário Fernando Pascale criou spot, jingle, cartaz, banner, testeiras e busdoor. A produção das peças de rádio é o do estúdio Áudio Br e as fotos do material impresso ficaram sob a responsabilidade de Cezar Motta, com aprovação na agência de Carlos Stegemann e atendimento de Henrique Berg.

O sistema é composto por câmeras que fotografam os passageiros que utilizarem cartões com desconto – parcial (estudantes) ou total (idosos, portadores de necessidades especiais, oficiais de justiça, funcionários dos Correios a trabalho, fiscais da Delegacia Regional do Trabalho etc.).

As fotos tiradas nas catracas são comparadas com aquelas dos cadastros. Constatado o uso indevido, o cartão é cancelado e a pessoa perde os créditos. A segunda via custará 20 vezes o valor da tarifa. Sistemas semelhantes já estão em funcionamento nas cidades de Limeira (SP), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS) e Caruaru (PE).

Informações: Floripa News

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960