Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Goiânia ganhará cinco novos corredores preferenciais para ônibus

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aprovado pelo Ministério das Cidades, na última segunda-feira (21), o projeto para implantação de cinco novos corredores preferenciais de ônibus e a conclusão de outro deve sair do papel. De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), com a verba de aproximadamente R$ 145 milhões, que será repassada pela Controladoria-Geral da União (CGU), serão construídos novos corredores nas avenidas T-7, T-9, 24 de Outubro e Independência. Também será concluído o corredor da T-63, que já está funcionando.

“Ficamos muito felizes com essa notícia. Tínhamos inscrito o projeto em julho do ano passado junto ao PAC da Mobilidade, que irá investir R$ 50 bilhões em mobilidade urbana no Brasil”, salienta o coordenador de corredores preferenciais e ciclovias da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Domingos Sávio Afonso. “As obras serão realizadas separadamente e em diferentes tempos”, completa.

A liberação dos recursos aguarda ainda o aval da Caixa Econômica Federal para abrir o processo licitatório. Entretanto, ele adiantou que o procedimento deve ser realizado ainda neste semestre. “A primeira via a sofrer alterações será a Avenida T-7 ”, revela Domingos Sávio Afonso.

Todos os corredores terão o mesmo sistema da T-63. “Todos eles seguirão o modelo de três faixas de rolamento com uma exclusiva para ônibus. Além das placas de sinalização e também os radares”, completa Domingos. Para Domingos Sávio, a construção dos corredores irá aumentar consideravelmente a velocidade média do transporte coletivo da capital, tirando os ônibus do trânsito pesado.

“A melhoria na velocidade do transporte recupera a confiabilidade do sistema. Para se ter uma ideia, houve uma melhora na velocidade dos ônibus em torno de 26% na T-63 depois do corredor. Com isso, 70% do número de pessoas que passam pela T-63 está andando de ônibus”, destaca o coordenador de corredores preferenciais e ciclovias da CMTC.

Informações: O Hoje

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960