Após paralisação, ônibus voltaram a circular em Manaus

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Os ônibus das empresas Global e Viação São Pedro voltaram a circular em Manaus na manhã desta quarta-feira (16). O movimento chegou ao fim após reunião entre entidades responsáveis pelo transporte público e representantes da classe na tarde de terça-feira (15), na sede do Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT-AM). Depois do encontro, a procuradora chefe do MPT foi à garagem da empresa Global falar com os grevistas, e após quase uma hora de discussão, os funcionários decidiram suspender a paralisação.

A greve teve início às 4h30 de terça (15). Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram), cerca de 380 mil pessoas nas Zonas Leste, Norte e Oeste da capital foram afetadas. Os rodoviários cobraram benefícios trabalhistas para quem foi demitido e para quem continua nas empresas, mas o Sinetram afirmou que os rodoviários passaram a receber reajuste de 6% neste mês.

Usuários do transporte coletivo atendidos pelas duas empresas foram pegos de supresa nas primeiras horas de terça. Sem alternativas, muitos usaram o transporte alternativo, inclusive em veículos sem autorização para fazer o transporte público. Alguns micro-ônibus licenciados para o serviço reduziram o valor da passagem de R$4,20 para R$2,50.

Informações: G1 AM

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960