Trecho da Transcarioca que liga Barra a Galeão é inaugurado nesta quarta

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Consórcio BRT inicia nesta quarta-feira (4) mais uma etapa do BRT Transcarioca. Trata-se do serviço Alvorada-Galeão (semi-direto), que funcionará, das 5h às 23h, com quatro estações fazendo a ligação entre o aeroporto internacional e a Barra: Galeão 1 e 2, Vicente de Carvalho e Alvorada. O primeiro trecho foi inaugurado no dia 2 de junho, entre o Tanque e a Alvorada, com 19 estações.
Foto: blogpontodeonibus.wordpress.com
Com o Transcarioca, os visitantes que chegam à cidade para acompanhar as partidas da Copa do Mundo poderão desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim e chegar à Barra da Tijuca via BRT ou ao Centro, Zona Sul e até mesmo ao Maracanã graças à conexão com o metrô na estação Vicente de Carvalho.

Situadas junto à área de desembarque dos Terminais 1 e 2 do AIRJ, as estações Galeão 1 e 2 possuem bilheterias no saguão e contam com profissionais com noções de inglês para auxiliar os turistas. Cada ônibus da frota que fará o serviço pode transportar até 180 passageiros, possuem bagageiros e são movidos a biocombustível não poluente.

Para evitar acidentes, o prefeito Eduardo Paes disse que foram colocadas grades em toda a extensão do BRT. "O sujeito, para atravessar, tem que pular. Ele tem que querer ser atropelado. Está tudo muito bem sinalizado. Se as pessoas respeitarem as regras, a gente vai ter uma experiência muito bem-sucedida", destacou Paes.

Além disso, policias militares à paisana vão trabalhar a bordo dos ônibus para dar proteção aos passageiros durante a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho e vai até 13 de julho.

Tanque-Alvorada
Um dos principais desafios da Transcarioca será educar motoristas e pedestres a respeitarem a faixa exclusiva. Em dois dias de operação da linha Tanque-Alvorada, foram 313 multas e 31 automóveis rebocados, segundo a Secretaria de Ordem Pública.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960