Uberaba recebe 25 novos ônibus coletivos

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Prefeitura e concessionárias estão renovando a frota do transporte coletivo de Uberaba. Foram adquiridos mais 25 veículos que devem ser inseridos ao sistema na primeira quinzena do mês de abril. A compra foi realizada pelas empresas e são ônibus mais modernos e com layout diferenciado. A notícia é bem recebida pelo usuário que enfrenta dificuldade com as condições atuais de alguns veículos.

Uma das reivindicações dos usuários do transporte coletivo é com relação às condições dos veículos, alguns estão bastante deteriorados e não deveriam estar circulando pelas ruas. Mas, novos ônibus devem chegar no próximo mês. “No início do ano solicitamos às empresas a compra destes veículos e agora estão chegando 25 novos ônibus para suprimir fatos como os estragos, que hoje existem em alguns veículos que estão deteriorados e é preciso fazer a troca dos mesmos”, explica o superintendente do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes.

Os novos ônibus chegam à cidade até o dia 15 de abril. São veículos mais modernos, com carroceria adequada, visor de LED e um novo layout. Segundo Claudinei, uma novidade no padrão do transporte coletivo, semelhante aos ônibus usados para o sistema de BRT. Ele diz que a compra foi feita pelas empresas sem custo para Prefeitura, como está estipulado no contrato. “Precisamos renovar a frota para atender à comunidade com mais segurança e conforto. O usuário é um consumidor e tem a razão de exigir um serviço de qualidade”, afirma o superintendente.

Por Geórgia Santos
Informações: JM Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960