Serviço online de consulta a horário de ônibus em Vitória está fora do ar

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Ponto Vitória, um serviço oferecido aos usuários do transporte público da capital do Espírito Santo, está temporariamente fora do ar. Segundo a Prefeitura de Vitória, neste domingo (18), a ferramenta está indisponível devido ao fim do contrato com a empresa responsável.

Ainda de acordo com a prefeitura da capital, os termos de licitação estão sendo elaborados para que a nova empresa seja contratada.  Por enquanto, os passageiros ficam impossibilitados de pesquisarem os horários das viagens dos coletivos pelo telefone, pela internet ou no aplicativo para celulares.

Há poucos dias fora do ar, o sistema já faz falta para alguns moradores de Vitória. O estudante Philipe Alvarenga, de 22 anos, contou que usava com frequência o sistema desde quando comprou seu primeiro smartphone, em 2012. “Dependo de ônibus e geralmente meus horários são bem corridos. O Ponto Vitória facilitava bastante”, disse.

Quando o sistema está fora do ar, Philipe afirmou que o planejamento da rotina se torna ainda mais difícil. “Já me acostumei ao serviço por facilitar o uso de transporte público. Com o Ponto Vitória dá pra se planejar melhor, além de não precisar ficar esperando muito nos pontos de ônibus. Pra quem depende disso ajuda muito”, completou.

O Ponto Vitória
Os coletivos municipais de Vitória são monitorados por meio da tecnologia GPS desde 2009. Através do sistema é possível acompanhar em tempo real a posição e localizações no mapa da cidade, a velocidade em que estão trafegando e o tempo de viagem de cada linha. Aos usuários do transporte público, fica disponível para consulta apenas a previsão dos horários de ônibus nos pontos da capital.

Informações: Viviane Machado 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960