Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Pista para ônibus BRT será liberada nesta quarta-feira em Porto Alegre

terça-feira, 13 de maio de 2014

Será liberada na próxima quarta-feira (14) a pista no sentido bairro-centro da Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. O local estava bloqueado desde o início das obras no entorno do Beira-Rio, que inclui novas passagens para o sistema Bus Rapid Transit, os BRTs. Este tipo de coletivo, no entanto, ainda não transitará pelo local, já que precisa passar por uma licitação antes.

Já no outro lado da avenida, a circulação centro-bairro depende da liberação da obra do viaduto Pinheiro Borda. A previsão para o término da construção é final de maio, de acordo com o secretário de Gestão da capital, Urbano Schimitt. Porto Alegre receberá cinco partidas do Mundial, entre junho e julho deste ano.
"A visão é de muito otimismo. Estamos em uma área que vai ficar pronta, tanto a Padre Cacique, Rua A, B e C. É um lado positivo", apontou Schmitt em entrevista ao Jornal do Almoço, programa da RBS TV, nesta segunda-feira (12).

De acordo com o secretário, enquanto outros estados brasileiros usaram o dinheiro do Governo Federal para investir nos estádios, a capital gaúcha investiu para obras de mobilidade para a Copa. A um mês do evento, entretanto, a maioria das construções que eram prometidas para a data teve a entrega adiada.
"O Fortunati pegou R$ 888 milhões para 14 grandes obras desejadas há muitos anos. Foi a Copa que permitiu esse empréstimo. São as obras que têm impacto para a Copa", assegurou Schmitt.

Segundo a secretaria, o novo corredor construído na Avenida Protásio Alves está 85% pronto e não vai ficar pronto para o Mundial. Da mesma forma, na Avenida Bento Gonçalves, a obra está 92% pronta, mas sem chances de conclusão até o dia 12 de junho. "Não fica pronta para a Copa, mas depois fica. São obras que ficam prontas para a sociedade. Os recursos estão garantidos", reforçou o secretário, que acrescentou que somente o evento permitiu esse empréstimo à prefeitura.

A justificativa para os atrasos, conforme Schimitt, é o fato de as obras acontecerem em uma "cidade viva". "Temos a Voluntários, que agora tem todo um trabalho de arqueólogos, temos problemas na área judicial, e cada assunto tem seu tempo", pontuou.

Sobre os entulhos que se aglomeraram entorno do estádio Beira-Rio, principal palco do evento, Schimitt garantiu que serão retirados. "As ruas ficarão limpas, os corredores vão ficar limpos. Assim como os viadutos, que vão estar prontos e vão ser úteis para a Copa", completou.

Informações: G1 RS

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960