Metrô do Recife lança totens informativos para auxiliar usuários

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Metrô do Recife instalou, nesta segunda-feira (26), dois totens informativos na Estação Central do Recife, na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José. Os equipamentos visam facilitar a vida do turista que vai utilizar o meio de transporte, durante a Copa do Mundo. Em três idiomas - português, inglês e espanhol - o usuário pode conferir informações sobre a operação das linhas, traçar rotas com instruções e consultar um banco de dados sobre os pontos turísticos próximos de cada terminal, além de conferir a situação climática.
Foto: Fernando Rêgo Barros / TV Globo
Um chat ao vivo em qualquer idioma, com tradução simultânea, é outro serviço que pode ser acessado pelo turista. As máquinas também terão informações direto do centro de controle, para informar o estado real de operação do metrô naquele momento, se há três atrasados, por exemplo. 

Até a sexta-feira (30), outras sete estações que formam o corredor da Copa, que levam o torcedor até a Arena Pernambuco, vão receber as máquinas: Joana Bezerra, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Aeroporto, Antônio Falcão e Tancredo Neves. "Na próxima semana, a gente vai ter a versão mobile do InfoMetrô, e as pessoas vão poder usar o sistema em qualquer dispositivo móvel", adianta o assessor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Informações: G1 PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960