Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Mais sete terminais de ônibus serão reformados em Maceió

segunda-feira, 5 de maio de 2014

No início da semana, Maceió ganhou mais um terminal de ônibus totalmente reformado e dentro dos padrões exigidos para um maior conforto de usuários, motoristas e cobradores. O terminal do Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacitinho, foi o terceiro entregue pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira.

De acordo com o superintendente da SMTT, Tácio Melo, os trabalhos não vão parar por aí. Já no próximo dia 12, o terminal integrado do Benedito Bentes será reinaugurado e entregue aos moradores do bairro mais populoso da cidade. “Foram anos de falta de investimento nos terminais de Maceió. E os trabalhos continuarão a fim de que o sistema de transporte se torne algo cada vez mais convidativo para os passageiros e não somente necessário”, salientou o superintendente ao anunciar a reforma de mais cinco terminais neste ano.

Agora, além dos terminais do Vergel do Lago, Mercado da Produção (Levada) e José da Peixoto já reformados, terão novas estruturas os terminais do Benedito Bentes, Trapiche da Barra, Cruz das Almas, Osman Loureiro, Colina dos Eucaliptos e Rio Novo. Essa semana, também foi assinada a ordem de serviço para o início do calçamento do terminal de estocagem do Conjunto Rosane Collor, no Tabuleiro do Martins e, a expectativa, é que neste ano também seja construído o terminal de estocagem do Village Campestre, na parte alta de Maceió.

Além das reformas já anunciadas, a SMTT vem realizando a manutenção elétrica e de limpeza em outros terminais. Já foram realizados serviços nos terminais do Eustáquio Gomes, Benedito Bentes, Frei Damião, Cidade Sorriso, Luiz Pedro, Mocambo, Salvador Lyra, Henrique Equelman, Graciliano Ramos, Fernão Velho, Rio Novo, Colina dos Eucaliptos, Osman Loureiro, Cruz das Almas, Sanatório, Rotary e da Praça da Faculdade.

De acordo com a SMTT, a manutenção de todos os terminais reformados passará para as empresas que operam nos embarques e desembarques dos bairros e conjuntos. A demanda é um dos pontos da Licitação do Transporte Público previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960