Linha Sul do Metrô do Recife sofre novo apagão

terça-feira, 27 de maio de 2014

Usuários do metrô do Recife relataram problemas na Linha Sul na manhã desta terça-feira (27). Na noite da última segunda-feira (26), a mesma linha apresentou defeito. 

De acordo com informações da assessoria do MetroRec, as estações permaneceram abertas e funcionando, pois trabalham com gerador, entretanto, a falta de energia na Zona Sul não permitia que os trens operassem.

Segundo os seguidores do @jctransito, a falta de enegria causou atraso nas viagens. Uma mensagem no alto falante da plataforma de Cajueiro Seco informava que os trens estavam indisponíveis por tempo indeterminado. Por volta das 8h50, a energia foi reestabelecida. 

A Celpe informou que a falta de energia foi ocasionada por um acidente na linha de transmissão e que equipes trabalharam para que o serviço de energia fosse reestabelecido. Confira:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que restabeleceu o fornecimento de energia à Estação Cajueiro Seco, do Metrô do Recife, após concluir o serviço de recomposição da linha de transmissão. A rede foi avariada pelo contato acidental de uma grua (guindaste) de construção civil que atua na obra de um edifício, na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem. A construtora responsável pela obra será notificada. A Celpe se coloca à disposição.

Os trens voltaram a operar às 9h30. Confira nota:

Houve uma queda de energia, oriunda da Celpe, na Linha Sul do metrô, dás 08:10h às 09:00h, na Subestação Cajueiro Seco e na Subestação Shopping. O acontecimento provocou uma paralisação de 40 minutos em toda linha.

A energia já foi restabelecida por volta das 08:53 e a circulação da linha sul estará funcionando normalmente até ás  09:30h.

Com Informaões do Diário de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960