Início da implantação de binário altera seis linhas de ônibus em Fortaleza

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera a partir desta terça-feira (20), seis linhas de ônibus que trafegam pela Avenida Dom Luís, em Fortaleza. As mudanças são nos itinerários; 036-Corujão/ Conjunto Ceará, 045- Conjunto Ceará/Papicu/ Via Montese, 044-Parangaba/ Papicu/ Via Montese, 901-Avenida Dom Luís e 094-Expresso/ Parangaba/ Aldeota.

As alterações no percurso das seis linhas é devido a 1ª etapa da implantação do binário na Avenida Dom Luís, que começa a funcionar nesta segunda-feira (19). A via passa a ter sentido único no sentido Papicu-Centro, no trecho entre a Avenida Desembargador Moreira e Rua Tibúrcio Cavalcante.

Essa linhas passam a fazer os seguintes percursos: Avenida Barão de Studart, Avenida Santos Dumont, Rua Coronel Jucá, Avenida Dom Luís e retornam o trajeto original até o Terminal do Papicu. A linha 091-Dom Luís passa a trafegar pela as ruas Pereira Filgueiras, Tibúrcio Cavalcante, Pereira Valente, Osvaldo Cruz, Avenida Santos Dumont, Rua Coronel Jucá e Avenida Dom Luís, por onde retorna até o percurso original até o Terminal do Papicu.

Devido as mudanças no percurso das seis linhas de ônibus, seis paradas serão desativadas, duas na Avenida Barão de Studart (sentido Sul/Norte) e quatro na Avenida Dom Luís (sentido Sul /Norte). De acordo com a Etufor, 38 agentes operacionais vão orientar os usuários nos pontos de coletivos que serão extintos.

A implantação total do binário será feita em sete etapas e também contempla implantação de sentido único na Avenida Santos Dumont. Segundo o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a conlusão das modificações nas duas vias devem ficar prontas até 7 de junho.

Veja as seis etapas do Binário Dom Luís – Santos Dumont:
1ª Etapa: Início no dia 19/5. Implantação de sentido único na Avenida Dom Luís entre a Av. Desembargador Moreira e Rua Tibúrcio Cavalcante no sentido Papicu-Centro.

2ª Etapa: Implantação do sentido único na Avenida Dom Luís entre a Rua Coronel Jucá e Avenida Desembargador Moreira no sentido Papicu-Centro.

3ª Etapa) Implantação de sentido único (Praia-sertão) na Rua Tibúrcio Cavalcante entre as Avenidas Dom Luís e Santos Dumont. Implantação de sentido único na Avenida Santos Dumont entre a Rua Tibúrcio Cavalcante e a Rua Visconde de Mauá, sentido Centro-Papicu.

4ª Etapa: Implantação de sentido único na Avenida Santos Dumont entre a Rua Visconde de Mauá e Leonardo Mota, no sentido Centro-Papicu.

5ª Etapa: Implantação de sentido único na Avenida Santos Dumont entre Leonardo Mota e Rua Coronel Jucá, no sentido Centro-Papicu.

6ª Etapa: Previsão de conclusão no dia 7/6. Implantação do sentido único na Avenida Dom Luís e Santos Dumont entre a Rua Coronel Jucá e Avenida dos Jangadeiros. Alteração do sentido da Rua Vilebaldo Aguiar garantindo o acesso à Avenida Dom Luís pela Avenida dos Jangadeiros. Inauguração do túnel da Avenida Santos Dumont sob a Via Expressa.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960