No DF, Dois terminais de ônibus serão construídos no Recanto das Emas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Depois de ter toda a frota de ônibus renovada, a população do Recanto das Emas será beneficiada com a construção de dois terminais rodoviários. A Ordem de Serviços foi assinada pelo governador Agnelo Queiroz, nesta sexta-feira (11), durante a programação do "GDF Junto de Você".

As obras devem começar na próxima segunda-feira (14), com a topografia das áreas. O investimento será de R$ 5 milhões. As novas instalações substituirão a estrutura precária e improvisada que é utilizada atualmente e, com isso, motoristas, cobradores e usuários terão mais conforto.

"O Recanto não tinha terminal e agora terá dois. Nós estamos transformando o transporte público, já renovamos toda a frota da cidade e agora estamos preocupados com os pontos de ônibus, com os terminais e com as vias", declarou o chefe do Executivo local.

Os motoristas e cobradores comemoraram a novidade. "Um terminal decente é fundamental. Ficamos anos aqui sem estrutura. Aqui não tem lanchonete, nem bebedores, além da lama que fica quando chove", contou José Carlos, 40 anos, cobrador de ônibus há 19 anos.

O Terminal Recanto I, que será construído na quadra 311, terá uma plataforma com 10 boxes, além de dois banheiros com acessibilidade, quatro salas para controle de operação, uma lanchonete, uma sala de apoio para os motoristas e cobradores e 45 vagas de ônibus. O local terá cerca de 8,3 mil m², sendo mais de 1,9 mil m² de área construída.

Já o Terminal Recanto II ficará ao lado da Feira do Produtor e terá uma plataforma com oito boxes, dois banheiros com acessibilidade, quatro salas para controle de operação, uma lanchonete, uma sala para motoristas e cobradores e 18 vagas de ônibus. O terminal ocupará um terreno de 6 mil m², sendo a área construída de 1,6 mil m².

Segundo Agnelo Queiroz, a área de mobilidade terá mais benefícios. "A população daqui contará com o Expresso DF Sudoeste, que ligará o Recanto ao Plano Piloto. Além disso, vamos publicar no próximo dia 30 o edital para construção de um viaduto de acesso ao Recanto", garantiu o governador.

De acordo com o vice-governador Tadeu Filippelli, o terminal de ônibus facilitará a integração no transporte público. "Comemoramos esta semana 50 mil integrações (entre ônibus, micro-ônibus e metrô)", concluiu.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960