Niterói receberá em maio 50 novos ônibus com ar-condicionado

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Em maio, a frota de ônibus de Niterói irá receber 50 novos coletivos com ar-condicionado, com um investimento aproximado de R$ 17 milhões. Até o final do ano, pelo menos cem novos veículos climatizados devem estar em circulação no município.

A aquisição de coletivos com ar-condicionado atende ao decreto municipal 11.570, publicado em fevereiro deste ano, que determinou que 80% da frota de ônibus esteja climatizada até dezembro de 2016.

O prefeito da cidade lembra que quando assumiu a gestão, em 2013, menos de 20% da frota da cidade tinha ar-condicionado.

”Por isso determinamos, através do decreto, a implantação gradual e progressiva do  sistema de ar-condicionado para garantir melhor conforto aos passageiros que sofrem muito, sobretudo no período do verão. Já este ano praticamente vamos dobrar o número de veículos com -ar-condicionado e nossa meta até 2016 é ter uma frota moderna e completamente renovada com sistema de ar-condicionado, melhorando a qualidade do transporte público em Niterói”, explica.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960