Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Faixa azul ganha apoio da população maceioense

terça-feira, 1 de abril de 2014

Uma das medidas para melhorar a vida dos usuários do transporte coletivo em Maceió e que ainda vem dando o que falar é a faixa azul. O espaço direcionado prioritariamente aos ônibus que circulam nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Tomás Espíndola, foi implementado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) com o objetivo de dar mais velocidade aos coletivos e beneficiar milhares de passageiros.

Há mais de um mês em vigor, a faixa azul tem conquistado apoio dos usuários de ônibus que ganharam celeridade nos trajetos feitos nas vias do Farol e Tabuleiro.
“Mais de 40% da frota de ônibus de Maceió utiliza a faixa exclusiva. E com a redução no tempo de percurso temos conseguido reestruturar o sistema em vários horários para dar maior conforto aos usuários do transporte coletivo”, explicou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Segundo ainda o gestor, a medida vem rendendo elogios não somente por parte dos usuários, mas também dos motoristas que agora fazem as viagens de forma mais tranquila, saindo e voltando dos terminais nos horários pré-estabelecidos.
Um dos beneficiados com a faixa exclusiva é o estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Bruno Vasconcelos. Ele atravessa a faixa azul para chegar ao trabalho no horário da tarde. “Para ir ao trabalho eu gastava em média 50 minutos, agora eu levo apenas 20. Já na volta para casa, gasto apenas 15 minutos, o que antes fazia em 30 minutos”, afirmou.

O auxiliar administrativo Reginaldo Rodrigues alega o quanto tem sido vantajoso andar de ônibus. “A iniciativa não poderia ser melhor. O tempo de viajem reduziu bastante e hoje chego mais rápido no trabalho e em casa. Passo o dia inteiro no trabalho e na volta o que quero é chegar logo no meu lar. Muitos reclamam sobre a diminuição no número de faixas para os carros, mas para nós usuários de ônibus, foi muito boa essa mudança”, concluiu.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960