Com novas linhas, BRT Move passará pelo Mineirão

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Um total de 23 mil novos usuários passaram a fazer parte do sistema de transporte BRT Move em Belo Horizonte desde o último fim de semana. Três linhas passaram a ter ponto de embarque e desembarque dentro da Estação São Gabriel nesta etapa de implantação: as linhas 503 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis), 504 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis) e 702 (Xodó – Marise/Estação Minas Shopping).
Foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press
Assim, a linha 503 passa a se chamar “Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa” e a 504 “Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida”.

Além disso, a linha 5508 (Aarão Reis via Minaslândia) será transformada na alimentadora 734 (Estação São Gabriel/Aarão Reis Via Minaslândia), e a 5523A (Conjunto Paulo VI) na alimentadora 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI).  Haverá, ainda, a criação de uma nova linha, a 9850, ligando a Estação São Gabriel à Estação José Cândido. Com isso, os usuários terão, na Estação São Gabriel, novos acessos a diferentes bairros das regiões Norte, Nordeste e Pampulha, ao centro de forma direta, à Região Hospitalar e à Savassi.

Também a partir do último fim de semana, os usuários que chegam à Estação São Gabriel por linhas alimentadoras podem, por exemplo, fazer a integração com as linhas 503 e 504, que levam ao estádio Mineirão, ao Shopping Del Rey ou à UFMG (acesso pela Carlos Luz), sem o custo adicional de passagem.

Balanço
Desde que entrou em operação, em 8 de março, estava previsto que o Move Cristiano Machado transportasse cerca de 30 mil pessoas/dia. Porém, no dia 2 de abril (pico máximo), mais de 47 mil usuários foram transportados, com o incremento de novas viagens para atender à demanda adicional.

Em média, estão sendo feitas 70 viagens/dia na linha 83 D (Estação São Gabriel/Centro Direta); 60 viagens/dia na linha 83P(Estação São Gabriel/Centro, Paradora) e 62 viagens/dia na linha 82 (Estação São Gabriel/Região Hospitalar e Savassi).

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960