Prefeitura de Natal solicita recursos à CEF para ampliar corredores de ônibus

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Uma comissão designada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) encaminhou à Caixa Econômica Federal (CEF) um projeto executivo que ampliará as faixas exclusivas para ônibus em alguma das principais artérias da cidade.

Pelo estudo executado pela Semob, novas licitações das obras deverão ser realizadas no início de 2014 para a construção de corredores exclusivos na Avenida Coronel Estavam com ligações até os bairros de Cidade Nova e Planalto; Bernardo Vieira-Xavier da Silveira; Prudente-Bernardo Vieira; Hermes da Fonseca- Salgado Filho e Alexandrino de Alencar – Hermes da Fonseca.

As obras serão executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC (Mobilidades Grandes Cidades) no valor de R$ 65 milhões com contrapartida municipal.

A secretária Elequicina dos Santos explica que a comissão foi formada com objetivo de fiscalizar e acompanhar o serviço de medição do projeto básico de engenharia e arqueitetura do Sistema de Transporte de Passageiros em vigor entre a Prefeitura e a empresa Tectran.

“O projeto foi encaminhado à Brasilia e quando aprovado irá trazer os recursos necessários para ampliação desses corredores”, afirmou a secretária.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960