Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Metrô de SP lança campanha por boa convivência nos trens

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Metrô lança hoje, 13 de agosto de 2013, uma nova edição da campanha “Cidadania” nas estações do Metrô. Essa ação de comunicação educativa tem como objetivo sensibilizar os usuários sobre o uso correto deste meio de transporte.

Hoje uma das principais queixas dos usuários diz respeito ao comportamento inadequado e, por vezes, desrespeitoso por parte das pessoas. O Metrô recebe, além dessas críticas, sugestões de mensagens para orientação do público, mostrando que os usuários contam com ações da Companhia para melhorar a situação. Essa necessidade vem sendo apontada pelas pesquisas feitas pelo Metrô e também podem ser observadas nas manifestações feitas nas redes sociais e pelo Fale Conosco.


Desse modo, foram escolhidos os temas mais apontados pelo público, destacando-se a importância de se respeitar os assentos preferenciais, de segurar as mochilas nas mãos no interior dos trens, de aguardar o desembarque para depois embarcar, de não permanecer na área de portas e ocupar preferencialmente os corredores no interior dos trens, de usar fones de ouvido para ouvir música e de descartar corretamente o lixo e, em especial, os chicletes.

Nessa edição, o Metrô procurou dar mais voz e ação para os usuários. O mote da campanha - “Espalhe Respeito” - tem como ícone a imagem do dente de leão, com QR Codes (código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica) em todas as peças instaladas nas estações e trens, que permite aos usuários compartilhar as mensagens em seus perfis pessoais no Facebook e agir como protagonistas na divulgação da Campanha Cidadania. Dessa forma, pretende-se mobilizar, estimular o público a pensar, discutir e espalhar a ideia da Cidadania. 

Na Estação República, a campanha conta com uma ação especial em que os usuários interagem com o ícone da Campanha, por meio de um dente-de-leão digital projetado na parede da estação. As orientações de cidadania também são feitas por meio de cartazes e mensagens sonoras nos trens e estações e postagens nas páginas oficiais do Metrô nas redes sociais.
Com essa nova versão da Campanha Cidadania, a Companhia espera incentivar comportamentos mais respeitosos e atitudes mais solidárias entre as pessoas, contribuindo para uma melhor convivência e urbanidade.

Informações: Metrô SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960