Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Cartões do bilhete único começam a ser entregues em Fortaleza

terça-feira, 7 de maio de 2013

A primeira remessa de cartões do Bilhete Único começa a ser entregue nesta segunda-feira (6), em Fortaleza. De acordo com a Empresa de Transprte Urbano de Fortaleza (Etufor), os primeiros 8.912 usuários que solicitaram o benefício, entre os dias 22 e 23 de abril, já podem receber seu bilhete único nos postos de atendimento onde fizeram a solicitação. Para os estudantes, a entrega será feita exclusivamente na sede da Etufor, independente do local em quem foi feita a solicitação.

Para receber o cartão, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de cadastro (protocolo). Quem possuía o vale transporte eletrônico antigo, também deve levá-lo para fazer a troca. Os estudantes só poderão receber o cartão do bilhete único na sede da Etufor. Até este domingo (5), foram solicitados 55.567 bilhetes. O Bilhete Único permite que o passageiros pegue quantos ônibus quiser no intervalo de duas horas pagando apenas uma passagem.


Novas remessas dos cartões estarão sendo entregues nos postos, conforme a data marcada no comprovante da solicitação. Para aqueles que ainda não se cadastraram, um novo posto de atendimento foi instalado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), localizado na Avenida Godofredo Maciel. Esse posto terá funcionamento das 8h às 16h. Além dos pontos já existentes (Sindiônibus, Etufor, terminais, Praça José de Alencar e Praça Coração de Jesus), outros locais  - como alguns shoppings e universidades - também farão, em breve, o cadastramento dos usuários de transprte coletivo.

Para fazer o cadastramento, os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ao sistema.

Para agilizar o atendimento, a prefeitura disponibiliza uma página de pré-cadastro na internet. Os interessados devem acessar os sites da Prefeitura de Fortaleza, do Sindiônibus ou do Vale Transporte Eletrônico e realizar pré-cadastro. Ao final do pré-cadastramento será gerado um número de protocolo que deverá ser apresentado em um dos pontos dos 11 pontos para confirmação dos dados. Os usuários que realizarem o pré-cadastramento também deverão fazer a biometria facial.

Serviço
Onde realizar o cadastro:
Nos sete terminais de integração (de 6h até 21h)
Sedes da Etufor e do Sindiônibus (de 7h até 17h)
Estandes nas praças Coração de Jesus e José de Alencar (de 7h até 18h)

Informações: G1 CE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960