Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Prefeitura de Ribeirão Preto reativa duas linhas de ônibus após reclamações

sábado, 9 de março de 2013

A Transerp – empresa que gerencia o transporte público em Ribeirão Preto (SP) – anunciou nesta sexta-feira (8) que duas linhas de ônibus retiradas de circulação serão reativadas após a conclusão de uma pesquisa de opinião com usuários.  Voltarão a circular até 31 de março as linhas 309 e 409, com destino ao Hospital das Clínicas, região que concentrou grande parte das reclamações logo depois que a Prefeitura mudou o sistema de transporte coletivo.

A pesquisa de opinião foi realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro em ônibus e pontos de embarque e concluiu que os usuários sentiram falta dos ônibus que foram retirados, porque eles passavam por vários bairros diferentes, de acordo com a prefeita Dárcy Vera (PSD). Ela confirmou que emitiu uma ordem de serviço ao Consórcio Pró Urbano – responsável pelo setor - para o retorno dos ônibus até o fim do mês. “Há um pedido de aumento de linhas no horário de almoço, mas não ficou claro o perfil [do usuário] e qual horário”, afirmou.

O superintendente da Transerp, William Latuf, disse que a retomada das linhas será monitorada a fim de avaliar sua viabilidade e uma posterior retirada não está fora de cogitação. “Nós vamos acompanhar a volta dessas duas linhas e o êxito delas. Nós temos uma responsabilidade muito grande e o sistema tem que ser racional, nós não podemos encarecer o custo de operação do transporte”, disse.

Desde que as reclamações chegaram à Prefeitura, segundo ele, a colocação de informativos fixos nos pontos de ônibus amenizou as críticas por parte de usuários que se sentiam confusos com os percursos e horários. “Uma ferramenta boa, por exemplo, foram os painéis com as informações dos ônibus circulares. Aquela informação fixa é muito boa. O panfleto não tem o mesmo resultado. Nem todas as pessoas leem”, disse.

Falha de comunicação
Anteriormente, após uma reunião com representantes do transporte público de Ribeirão em 14 de fevereiro, Dárcy Vera também admitiu falhas na divulgação das mudanças nas linhas. No mesmo dia, a Transerp confirmou que a sinalização seria reforçada em pontos de embarque e que folhetos seriam distribuídos nas casas.

Novo sistema
As mudanças entraram em vigor em 10 de fevereiro 10 e dariam cobertura total à cidade, segundo a prefeita. As alterações afetaram inicialmente 44 linhas: 18 tiveram horário ampliado, dez tiveram o trajeto alterado e 16 foram criadas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960